sábado, 9 de fevereiro de 2008

SUGESTÕES DE LIVROS (2)

ACOLHER É EVANGELIZAR - Autor Pe. Vicente Paulo Alves - Editora Santuário







Sinopse: Padre Vicente Alves, aplicando o termo Qualidade Total no processo de Evangelização, traz neste estudo sugestões indispensáveis para sacerdotes, agentes de pastoral e equipes de liturgia darem uma boa acolhida a quem chega em nossas comunidades.







ACOLHER É COMUNICAR - Autora Ir. Helena Corazza - Edições Paulinas



Sinopese: O tema desta obra é de grande atualidade na pastoral brasileira. Trata-se de um verdadeiro guia para melhorar a qualidade da acolhida das pessoas que procuram a organização eclesiástica, ou entram de alguma forma em contato com as comunidades cristãs. Especializada em comunicação, a autora apresenta o tema de maneira prática, mostrando a importância do inter-relacionamento pessoal no mundo de hoje e discutindo as dificuldades e os problemas relativos à acolhida. Ressalta a importância evangélica da hospitalidade e dá uma série de orientações para ajudar a comunidade a organizar a acolhida.




ACOLHER É COMUNICAR - DVD - Autora Ir. Helena Corazza - Edições Paulinas.

Sinopse: Este DVD Comunicar é Acolher tem como objetivo motivar as comunidades a se prepararem para qualificar a acolhida, missão pessoal e comunitária. Está organizado em quatro blocos: - A pessoa que acolhe - aborda o contexto atual, mudanças e desafios em relação à pessoa, ao ambiente e ao público. - Acolhida ao telefone - chama a atenção sobre a necessidade de qualificar o atendimento telefônico. - Dificuldades na acolhida - chama a atenção sobre a necessidade de administrar situações e conflitos em relação à acolhida. - Critérios para acolhida - coloca os critérios para relações humanas, espiritualidade, a Palavra de Deus e da Igreja. Convida a comunidade a ter uma ação planejada para que a acolhida aconteça.

Nenhum comentário: