quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

LEITURAS BÍBLICAS...

(Gênesis 19,8)
Ouvi: tenho duas filhas que são ainda virgens, eu vo-las trarei, e fazei delas o que quiserdes. Mas não façais nada a estes homens, porque se acolheram à sombra do meu teto.”

(Juízes 15,14)
Chegando a Lequi, os filisteus acolheram-no com gritos de alegria. Apoderou-se, porém, de Sansão o Espírito do Senhor, e as duas cordas que ligavam seus braços tornaram-se como fios de linho queimado, caindo de suas mãos as amarraduras.

(Juízes 19,18)
Nós partimos, respondeu o levita, de Belém de Judá e vamos até ao fundo da montanha de Efraim, onde nasci. Acabo de deixar Belém de Judá para voltar à minha casa, mas ninguém me quer acolher,

(Rute 2,2)
Rute, a moabita, disse a Noêmi: Peço-te que me deixes ir respigar nos campos de quem me quiser acolher favoravelmente. Vai, minha filha, respondeu-lhe ela.

(Rute 2,12)
O Senhor te remunere pelo bem que fizeste, e recebas uma plena recompensa do Senhor, Deus de Israel, sob cujas asas te acolheste!

(Gênesis 19,8)
Ouvi: tenho duas filhas que são ainda virgens, eu vo-las trarei, e fazei delas o que quiserdes. Mas não façais nada a estes homens, porque se acolheram à sombra do meu teto.”

(Juízes 15,14)
Chegando a Lequi, os filisteus acolheram-no com gritos de alegria. Apoderou-se, porém, de Sansão o Espírito do Senhor, e as duas cordas que ligavam seus braços tornaram-se como fios de linho queimado, caindo de suas mãos as amarraduras.

(Juízes 19,18)
Nós partimos, respondeu o levita, de Belém de Judá e vamos até ao fundo da montanha de Efraim, onde nasci. Acabo de deixar Belém de Judá para voltar à minha casa, mas ninguém me quer acolher,

(Rute 2,2)
Rute, a moabita, disse a Noêmi: Peço-te que me deixes ir respigar nos campos de quem me quiser acolher favoravelmente. Vai, minha filha, respondeu-lhe ela.

(Rute 2,12)
O Senhor te remunere pelo bem que fizeste, e recebas uma plena recompensa do Senhor, Deus de Israel, sob cujas asas te acolheste!

(Rute 2,19)
Onde respigaste hoje?, perguntou-lhe Noêmi; onde trabalhaste? Bendito seja quem te acolheu! Ela contou à sua sogra em que propriedade tinha trabalhado. O homem, disse ela, em cuja terra trabalhei hoje, chama-se Booz.

(I Crônicas 13,13)
E Davi não acolheu, a arca em sua casa, na cidade de Davi. Ele a mandou levar à casa de Obededom, de Get.

(II Crônicas 6,19)
Contudo, Senhor, meu Deus, atendei à prece suplicante de vosso servo, acolhei o clamor e os votos que ele vos dirige.

(II Crônicas 28,15)
Em seguida, os homens, cujos nomes acabam de ser citados, acolheram os cativos. Revestiram, com vestes tiradas dos despojos, aqueles que estavam nus, e os calçaram; deram-lhes comida e bebida, ungiram-nos e mandaram-nos a Jericó, a cidade das palmeiras, junto de seus irmãos, tendo colocado sobre jumentos todos os que se achavam extenuados. Depois disso, voltaram para Samaria.

(Jó 3,12)
Por que dois joelhos para me acolherem, por que dois seios para me amamentarem?

(Salmos 6,10)
O Senhor escutou a minha oração, o Senhor acolheu a minha súplica.

(Salmos 16,7)
Mostrai a vossa admirável misericórdia, vós que salvais dos adversários os que se acolhem à vossa direita.

(Salmos 26,10)
Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá.

(Salmos 33,23)
O Senhor livra a alma de seus servos; não será punido quem a ele se acolhe.

(Salmos 72,24)
Vossos desígnios me conduzirão, e, por fim, na glória me acolhereis.

(I Macabeus 11,2)
Chegou à Síria com palavras de paz; por isso os habitantes das cidades lhe abriam suas portas e lhe vinham ao encontro, porque o rei Alexandre havia mandado acolhê-lo, já que era seu sogro.

(I Macabeus 12,8)
Onias acolheu o enviado com honra e aceitou a carta, na qual havia referências à aliança e à amizade.

(II Macabeus 13,24)
Acolheu com agrado Macabeu e deixou como governador na região Hegemônides, desde Ptolemaida até a terra dos gerrênios.

(Provérbios 2,1)
Meu filho, se acolheres minhas palavras e guardares com carinho meus preceitos,

(Sabedoria 3,6)
Ele os provou como ouro na fornalha, e os acolheu como holocausto.
(Sabedoria 17,20)
somente sobre eles se estendia uma pesada noite, imagem das trevas que mais tarde os deviam acolher; e eram para si mesmos um peso mais insuportável que esta escuridão.

(Sabedoria 19,15)
E isso não é tudo; haverá algo a mais que um castigo qualquer para aqueles que acolheram mal os estrangeiros:

(Eclesiástico 2,2)
humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade,

(Jeremias 37,20)
Escuta-me, agora, ó meu rei e digna-te acolher minha súplica: não permitas que seja eu reconduzido à casa do escriba Jonatã, para que eu não morra lá.

(Ezequiel 3,10)
Filho do homem, ajuntou ele, acolhe em teu coração, escuta com toda a atenção tudo quanto eu te disser.

(Ezequiel 16,32)
Tens sido mulher adúltera que acolhe os estranhos em lugar do esposo.

(Ezequiel 31,13)
Sobre seu tronco mutilado se abatem todas as aves do céu, e em seus ramos se acolhem todos os animais dos campos.

(Oséias 9,6)
Ei-los que partem de uma terra devastada; o Egito os acolherá, Mênfis os sepultará; suas luxuosas residências serão cobertas de urtigas, e abrolhos invadirão suas tendas.

(Oséias 14,2)
Muni-vos de palavras (de súplicas) e voltai ao Senhor. Dizei-lhe: Perdoai todos os nossos pecados, acolhei-nos favoravelmente. Queremos oferecer em sacrifício a homenagem de nossos lábios.

(São Mateus 13,20)
O solo pedregoso em que ela caiu é aquele que acolhe com alegria a palavra ouvida,

(São Mateus 25,35)
porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes;

(São Mateus 25,38)
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?

(São Mateus 25,43)
era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes.

(São Marcos 4,20)
Aqueles que recebem a semente em terra boa escutam a palavra, acolhem-na e dão fruto, trinta, sessenta e cem por um.

(São Lucas 1,54)
Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,

(São Lucas 8,13)
Aqueles que a recebem em solo pedregoso são os ouvintes da palavra de Deus que a acolhem com alegria; mas não têm raiz, porque crêem até certo tempo, e na hora da provação a abandonam.

(São João 4,45)
Chegando à Galiléia, acolheram-no os galileus, porque tinham visto tudo o que fizera durante a festa em Jerusalém; pois também eles tinham ido à festa.

(Atos dos Apóstolos 17,6)
Mas como não os achassem, arrastaram Jasão e alguns irmãos à presença dos magistrados, clamando: Estes homens amotinam todo o mundo. Estão agora aqui! E Jasão os acolheu!

(Romanos 14,1)
Acolhei aquele que é fraco na fé, com bondade, sem discutir as suas opiniões.

(Romanos 14,3)
Quem come de tudo não despreze aquele que não come. Quem não come não julgue aquele que come, porque Deus o acolhe do mesmo modo.
(Romanos 15,7)
Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a glória de Deus.

(II Coríntios 7,2)
Acolhei-nos dentro do vosso coração. A ninguém temos ofendido, a ninguém temos arruinado, a ninguém temos enganado.

(Gálatas 4,14)
e fui para vós uma provação por causa do meu corpo. Mas nem por isto me desprezastes nem rejeitastes, antes me acolhestes como um enviado de Deus, como Cristo Jesus.

(Filipenses 2,29)
Portanto, acolhei-o no Senhor com toda a alegria e tratai com grande estima homens assim.

(Colossenses 4,10)
Saúda-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, primo de Barnabé, a respeito do qual já recebestes instruções. (Se este for ter convosco, acolhei-o bem.)

(I Tessalonicenses 2,13)
Por isso é que também nós não cessamos de dar graças a Deus, porque recebestes a palavra de Deus, que de nós ouvistes, e a acolhestes, não como palavra de homens, mas como aquilo que realmente é, como palavra de Deus, que age eficazmente em vós, os fiéis.

Nenhum comentário: