domingo, 30 de agosto de 2009

Acolher para Evangelizar - Livro


Isso mesmo! Acolher para Evangelizar.

Nas agruras da vida, a pessoa necessitada busca algo para além dessas vicissitudes. E é na religião que ela irá buscar a paz, a serenidade, o equilíbrio. E, nessa busca, a pessoa necessitada se põe em contato com pessoas de religião, ou melhor, alguém de igreja (provavelmente daquela igreja da infância, dos pais...). É neste exato e fundamental momento que entra o acolher. Se falha houver nesse primeiro contato (acolhimento), por certo que a pessoa necessitada baterá em outra porta. Nestas circunstâncias, tem-se que o acolhimento é dado antecedente para a evangelização.
E ainda. Não basta acolher, é preciso que o acolhimento seja de qualidade, e que seja contínuo, de modo que também a comunidade se sinta renovadamente cativada.
Pois bem, Acolher para Evangelizar é o título do novo livro de Luiz Rogério Nogueira.
O livro Acolher para Evangelizar acaba de chegar às livrarias, pela Editora Vozes (Petrópolis, RJ), edição 2009, com 128 páginas, contém o seguinte sumário: Algumas palavras (páginas 9-10), Maquiagem burocrática? (páginas 11-12), 1. Cativar (páginas 13-16), 2. Acolhimento: a arte de aceitar (páginas 17-30), 3. Acolher para evangelizar (páginas 31-50), 4. Seja deferente, seja diferente (páginas 51-68), 5. A arte da comunicação (páginas 69-78), 6. O ato de acolher (páginas 79-96), 7. Fundamentação teológica (páginas 97-100), 8. Marketing direto (páginas 101-108), 9. Pesquisa de satisfação (páginas 109-125), Bibliografia (páginas 126-127).
Cativar é o título do primeiro capítulo do livro. O autor, não deixando de recorrer ao O Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry, define: "O cativar começa quando um é capaz de ser "deferente" (cuidadoso) com o outro, ou seja, ocupar-se com o outro, atendê-lo, cuidar dele, acolhê-lo."
Isso e muito mais você pode ler nesse bom livro, posto que trata de um tema atual e necessário.
Fonte da imagem do livro:
Fonte do texto:

Nenhum comentário: